quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estou em choque!

Hoje estou em estado de choque! Aliás, desde ontem à noite quando saí de uma consulta de dermatologia! Tudo por causa de um vício ou tique estúpido que eu tenho: com a unha do polegar direito, consigo estar horas a "empurrar" as cutículas das unhas do outros dedos! Bem, tanto o fiz que acabei por ferir a matriz da unha e apanhar uma infecção em três dedos da mão direita, provocada por um fungo que existe na nossa pele e que, quando encontra condições favoráveis, prolifera em demasia e faz estragos, como tudo o que é excessivo! So far so good! Entrei no consultório, mostrei a mão à Srª Drª que me perguntou:
- "O que é isto?"!
- "Não sei!" - respondi eu - "por isso é que vim cá!"
 Esta conversa demorou 30 segundos!!
Contei-lhe do meu vício durante, aproximadamente, 1 minuto ou 2! Ela respondeu:
- "Pare lá com esse tique e não ande a toda a hora a lavar as mãos!".
Perguntei se podia ser algo mais grave! Nem me respondeu e ainda me olhou de lado!
Começou a passar a receita e voltei a perguntar o que era!
Explicou-me a cena do fungo que prolifera e tal...mais 2 minutos!
- "Olhe, isto vai demorar muito a passar uma vez que se trata de unhas que demoram a crescer! Não pode pôr verniz nas unhas enquanto não passar! Já lhe receitei um verniz medicamentoso."
Receita na mão e dá cá 65Euros!!!!!!! Estou incrédula!!! Juro que não estive lá dentro nem 10 minutos!
Ainda em choque, a fazer as contas de quantas pessoas estavam na sala de espera que demorariam, aproximadamente, o mesmo tempo que eu na sua consulta e cheguei à conclusão que, por hora, aquela médica ganha 390,00Euros sem desgaste de material!!! Limpinhos!!!!
À procura da farmácia de serviço só me ocorria: "Estudasses Ana! Estudasses!"

Sem comentários:

Enviar um comentário