sábado, 29 de outubro de 2011

Castanhas!!!!

Hoje fui passear na baixa da minha cidade com o meu M.! Está um dia lindo! Adorei! Sempre que podemos estar juntos ao sábado, lá vamos nós tomar um café ao Stª Cruz! Hoje foi diferente! Irresistível aquele cheirinho a castanhas assadas num ambiente de animações diversas! Chamou-me a atenção um grupo de quatro jovens que tocavam música Céltica! Qualquer coisa de extraordinário! Adorei! Ainda por mais, dois deles são filhos de uma grande amiga! O meu M. disse-me: "Eles divertem-se mesmo!". E eu lá comecei a divagar.....ao contrário do que toda a gente pensa, que estes artistas de rua vivem com limitações e chegam até a ser acusados de não quererem trabalhar,  pois vivem das "esmolas" dos mais sensíveis à arte (que, infelizmente, são uma minoria neste país), é delicioso ver que são eles que aproveitam a vida na sua plenitude! Trabalham, fazem o que gostam ao mesmo tempo que se divertem com uma expressão de liberdade! Não estão fechados em gabinetes a fazer contas com os nervos em franja, a sofrer pressões e desgastes emocionais! E para que conste, os quatro jovens do grupo são licenciados, mas escolheram viver no seu melhor, desprendidos da maior doença do século: dinheiro! Enfim, por momentos invejei aquela liberdade, aquela visível felicidade de não terem que aturar o trânsito caótico para cumprir um horário laboral! Ser feliz é, sem dúvida, poder  ser livre!

Sem comentários:

Enviar um comentário